segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Intervenção::: Banksy



Assisti esses dias um programa de TV que mostrou uma das muitas intervenções de Banksy em uma PetShop em Nova York. Achei interessante começar o blog por ele.




Não se sabe ao certo quem é Banksy, ao menos não fisicamente. Famoso por suas diversas intervenções urbanas em muros, paredes, museus e o que vier, ele nunca foi realmente entrevistado ou coisa do tipo. Seus stencils tem um ar satírico, contestador e com certeza polêmico. Além de stencils Banksy faz outras intervenções como por exemplo uma na PetShop em NY onde animais são substituidos por stakes e palitos de frango, ou uma linda onça que na verdade é apenas um casaco de pele quando visto de frente. Sim, com certeza a arte de Banksy faz seus espectadores refletirem um pouco. Veja o vídeo no youtube


Não são apenas lugares comuns que contam com a arte de Banksy, nas barreiras que dividem Israel por exemplo ele colocou a imagem de um garoto cavando uma saída. 
Além de suas intervenções Banksy é um artista bem ativo. Sua última investida foi promover o Cans Festival em Londres, que é voltado apenas para stencils. Os participantes classificaram como o melhor evento arte em stencil feito no mundo. 


Mas você gostaria de ter alguma arte dele, porém pensa ser caro demais? Saiba que Banksy não acredita em direitos autorais conforme depoimento dele próprio escrito pela cidade, "Direitos autorais são para perdedores". No site dele www.banksy.com é possível além de apreciar seu trabalho, baixar e imprimir. Agora é só clicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário