quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Stuart Sutcliffe ART SOUNDS LIKE…





Será que acordado estou igualmente dormindo? Envolto em fino tecido transparente. Sente-se seguro, tranqüilo, entrelaçado ali parado. Sente-se bem, apesar de tudo que o rodeia. Olhos fechados, boca serena, bochechas pálidas iluminadas. Sente. E quer seguir sentindo assim. Disposto a permanecer, mesmo sem saber. Junta as mãos num ato qualquer que um dia aprendeu por aí. Corpo magro, fino, meio pálido meio ocre. Está. E nem se preocupa com onde ou porque. Aconchegado em seu habitat. Nem tão pouco quer parecer, apenas inspirar e expirar. Assim pode um pouco se ver.


Algo leve, algo tranquilo, quase parado, não fosse o movimento que mesmo discreto, se apresenta. Transparências que se destacam sob os tons escuros, trazendo um equilíbrio também discreto, que com a ajuda da luz se destaca e guia os olhares para dentro da obra. Cores quentes. O amarelo está por toda parte, parece mesmo acender cada detalhe. Já o vermelho aquece ao mesmo tempo que procura um ponto que cause impacto suficiente em meio aos tons escuros. As linhas dançam em todas as direções criando formas em meio a pinceladas soltas. Com a ajuda do amarelo e do vermelho reforçam sua presença. Aos poucos o olhar encontra a junção de todos os detalhes, que parecem ter sido criados quase por acaso, mas com muita precisão e talvez, certa malícia.

Do autor, Stuart Sutcliffe, 1940-1962. Nascido na Escócia, criado na Inglaterra. Artista, poeta, escritor e músico. Foi baixista dos Beattles antes dos mesmos serem mundialmente conhecidos.

Da obra, Sem título, pincel, tinta, watercolor, e lavagem no papel, com 40.5x57cm. Criada por volta de 1960.

Mais Stuart: http://www.stuartsutcliffeart.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário