quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pixel Show Mode ON :::::::::: Rico Lins

Carioca, com estúdio em São Paulo e reconhecimento internacional. Conhece? Rico Lins é designer gráfico, diretor de arte, ilustrador, educador, palestrante e porque não curador também certo? Já trabalhou pra grandes jornais franceses, no período em que viveu na França, por cerca de 6 anos. No Brasil foi responsável pela redefinição da linguagem visual da Natura e foi curador da exposição “Brasil em Cartaz” em comemoração ao “Ano do Brasil na França” além de muitos outros trabalhos merecidamente reconhecidos. Esse ano tem presença garantida na edição do Pixel Show em outubro.











Cursou a Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI), sempre foi ligado a cartazes, revistas, impressos, a parte gráfica no geral. Iniciou sua carreira ilustrando livros infantis.









Repertório, criatividade, ousadia. Em meio ao cenário no qual estamos inseridos atualmente, onde o dinheiro, o capitalismo e a globalização falam mais alto, Rico Lins mantém a todo vapor os princípios essenciais para um bom design criativo e diferente.

Abaixo tem dois vídeos para quem quer conhecer um pouco mais desse grande designer, um deles é uma animação com algumas das obras da exposição "Uma Gráfica de Fronteira", e o outro é uma entrevista para o programa Metrópole da TV Cultura em maio desse ano, onde ele fala um pouco sobre a mesma exposição. Vale conferir! Enjoy.









Nenhum comentário:

Postar um comentário