quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ilustração ::::::::::::: Léopold Rabus

Léopold Rabus, 27 anos e muito absurdo. Assim como já vimos por aqui no blog, alguns artistas como Jason Thielke exploram o corpo e a mente em seus trabalhos. Rabus também optpou por essa forma de expressão, porém com um diferencial, claro. Com um mix de mídias diferentes ele criar lindas peças de arte instigantes e chocantes. Até aí nada de tão diferente certo, porém cada peça conta com uma chave mestra, “o absurdo”.






Atualmente ele vive e trabalha em Neuenburg, na Alemanha. Por meio de pinturas ou instalações instigantes, suas imagens traduzem sonhos, ou pesadelos, emaranhados de cores cujos motivos estão quase sempre ligados a figuras familiares e ou passadas.





Com materiais orgânicos e imagens da obsessão humana, podemos perceber cenas meticulosamente pintadas, em uma sobreposição de sonhos em sequência. Irônico, grotesco, transfigurado, assim percebemos a arte de Rabus.



Um tanto quanto sombrio talvez, mas a cada novo olhar percebemos um detalhe a mais em suas obras. E se existe uma certeza em todas elas é que esbanjam emoções muito fortes. E são essas emoções transbordando, que nos chamam a atenção e nos prendem o olhar.

Um comentário:

  1. Oiew!!!!!Finalmente!!Estava com saudade,você desenha??!!Mostre!!
    Gostaria de ver artistas Brasileiros também:)
    BEIJOS,SEMPRE POST,NÃO FAÇA COMO EU HEHHE XD

    ResponderExcluir