quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Exposição ::::: Pure Evil

Chega ao Brasil pela primeira vez o artista urbano inglês Pure Evil (codinome para Charlie Uzzell Eduards). Com trabalhos baseados na técnica de stencil, ele usa humor e ironia em suas peças sempre muito gráficas. Sua exposição Dark Carnival ficará por aqui em São Paulo, na galeria Choque Cultural até o dia 27 de fevereiro. São 21 obras e vale a pena conferir.



O artista foi buscar material e referência para Dark Carnival nos livros infantis da década de 1910. O nome da exposição saiu de uma citação de John Updike, conhecido pelo livro “As Bruxas de Eastwick” e pela série de novelas “Rabbit”, que ganhou dois prêmios Pullitzer. Ele dizia que ser hippie era fazer parte de um fascinante dark carnival.



Segundo ele, Dark Carnival contempla obras que se adaptam ao local onde ela é exposta. “Para o Brasil, fui buscar mais cores, com mais brilho para um efeito bem psicodélico. Os brasileiros são inteligentes e procuram entender a expressão do artista”, repara Pure Evil.
A exposição Dark Carnival já passou por Nova York, Beijing, Berlin, Antuérpia, Sidney, Paris e Tókio.


Charlie é um importante agitador cultural, em Londres. Sua obra permeia a cultura pop, o rock and roll, a Londres do século XIX, vida e literatura francesas, motos personalizadas, cultura latina, déspotas e ditadores mortos, coelhos e pingüins psicóticos, entre tantas outras inspirações.



Em seus trabalhos Charlie propõe uma reflexão sobre o que acontece de bom e ruim no cotidiano das pessoas, um entendimento sobre a maldade em seu estado puro, ou seja o Pure Evil. Tudo isso é traduzido em suas telas com pigmento, spray e tinta acrílica.

Em sua galeria virtual podemos conferir um pouco de sua arte.

Informações:
Quando: até 27 de fevereiro de 2009
Onde: Galeria Choque Cultural (http://www.choquecultural.com.br/)


fonte: http://www.luxoenegocios.com.br/blog/?tag=charlie-uzzell-eduards

3 comentários:

  1. Parece bem interessante o trabalho dele, gostei do estilo e principalmente por ser em stencil.

    beijossssssss
    Rapha

    ResponderExcluir
  2. Conferi a exposição hoje, junto com a da Tara. Juro que vi duas vezes pq adorei. Principalmente os stencils.

    ResponderExcluir